Durma bem!

Médico dá dicas para regular a qualidade do seu sono
O distanciamento social vem causando insônia e estresse em boa parte da população 
Com a situação em que o mundo se encontra é normal o relógio biológico ficar confuso e pessoas que já tinham problemas recorrentes perceberem eles mais agravados e até mesmo acharem que não há uma solução. Para muitos, o problema maior é a insônia que chega todas as noites e já virou companheira fixa; a situação piora quando ela vem acompanhada do estresse e/ou depressão.
Segundo a Associação Brasileira de Sono, cerca de 73 milhões de pessoas do país sofrem com algum distúrbio para dormir. Seja com a falta ou o excesso de sono, estudos mostram que não descansar o corpo de forma adequada, pode acarretar problemas na vida das pessoas e também na de seus familiares. “Alguns fatores externos podem prejudicar o descanso da sua família, dessa forma, você está prejudicando a saúde de todos da sua casa, já que não dormir bem provoca diversos malefícios, como: manter o ritmo biológico; repõe as energias, libera os hormônios do crescimento; promove e reparação do organismo, entre outros.”, comenta Dr. Paulo Lessa, médico e proprietário do Instituto Lessa.
Durante a quarentena, para tentar controlar o organismo e manter uma rotina mesmo com todas as mudanças do ciclo biológico e ritmo social, procure um médico que entenda do assunto para te ajudar a organizar uma rotina do sono.
O médico recomenda algumas dicas para ajudar a regular o sono:
-Retire todos os aparelhos eletrônicos do quarto;
-Tome um banho relaxante antes de dormir;
-Crie uma rotina, como: tomar banho, escovar os dentes e dormir;
-Use pijamas;
-Beba chás relaxantes antes de ir pra cama;
-Faça atividades tranquilas antes de dormir;
-Invista em uma dieta com alimentos que estimulem a melatonina, banana, nozes, cereja, frutos do mar, laranja, folhas verdes, maracujá, homus e camomila. “Consumir esses alimentos à noite pode mudar totalmente o seu sono”.
Diante do nosso isolamento, dormir bem, mesmo que não ofereça um risco à saúde por si só, é importante para evitar o adoecimento físico e mental. Experimente também a prática diária de atividades físicas para também ajudar em conjunto a fortalecer a sua imunidade.
Fonte: ABS  Foto:Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *