Tour gratuito no Dia Internacional do Museus

Seja qual for sua preferência, listamos alguns museus que você pode conhecer ou revisitar  sem sair do seu sofá. E ainda compartilhar muitas histórias com seus filhos. É possível conferir diversas coleções através do Google Arts & Culture. São eles:

MAB FAAP – Museu de Arte Brasileira, da Faap, que já sediou exposições icônicas de Emiliano Di Cavalcanti, Ismael Neri, Flávio de Carvalho e mostras internacionais dos famosos Louvre, na França, e Pergamon, Alemanha.

Pinacoteca do Estado, em São Paulo – se existe um lugar perfeito para fotografar é esse. Ângulos, focos, luz direta, indireta, natural, fundo… tudo completa o cenário em que são expostas obras, gravuras e esculturas. Em seu vasto acervo, com mais de 9 mil obras de arte, Benedito Calixto, Victor Meirelles, Anita Malfatti e Candido Portinari são alguns dos destaques.

Masp – no coração do cartão postal da cidade de São Paulo, Avenida Paulista, sobre o famoso vão de Lina Bo Bardi, o museu abriga Candido Portinari, Almeida Júnior, Picasso, Manet, Monet, Van Gogh, Chagall, Renoir e muitos artistas.

Metropolitan, um dos mais importantes museus de Nova York e o mais visitado do planeta oferece uma visão 360º de alguns de seus cômodos, com direito a trilha sonora. Um passeio pela história da humanidade entre artes, armas, armaduras americanas, pinturas, esculturas europeias e orientais O site disponibiliza vídeos e fotos com detalhes das exposições.

Museu do Vaticano, muito concorrido, com mais de sete quilômetros de extensão, ficará mais fácil do sofá embora não tão sensorial. A Capela Sistina é sua principal atração, mas  o espaço também abriga artefatos históricos, um dos afrescos mais importantes de Rafaello Sanzio e um corredor dedicado somente aos mapas antigos.

Museo del Prado, o mais importante museu da Espanha, está na capital Madri, as pinturas espanhola, flamenca, francesa, alemã e italiana fazem parte do acervo, o destaque está no quadro “As Meninas”, de Diego Velázquez. Vale entrar pela Puerta de los Jerónimos, que permite conhecer a estrutura moderna do antigo monastério.

Museu Archeologico de Atenas, o maior da Grécia, com mais de 11 000 exposições, oferece um panorama da cultura da Grécia antiga da pré-história até a antiguidade.

British Museum tem uma coleção de cerca de 8 milhões de objetos que narram mais de 2 milhões de anos de história. No tour on-line, é possível ver alguns dos primeiros artefatos criados pelos homens até trabalhos de artistas contemporâneos.

Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *