‘Tente piscar a luz que brilha em você’, Mary Poppins

Em tempos de pandemia há muito o que se fazer em casa com os filhos e, hoje, darei a dica de um filme que vem de encontro ao que estamos vivendo: O Retorno de Mary Poppins, lançado em 2018 nos cinemas. Sim, aquela babá mágica dos anos 60 está de volta com todo seu rigor e elegância para ajudar a família Banks a resolver um grande dilema com sua casa, em Londres.

Annabel, George e John vivem dias emocionantes após uma grande perda junto a essa babá tão intrigante, que trata assuntos corriqueiros como um simples banho em um mar de aventuras. Mary Poppins e seu inseparável guarda-chuva é um misto de aventura, magia e muita fantasia, onde ‘o segredo está no jeito como vemos as coisas’. Vale a pena reunir a família, fazer um chocolate quente e dividir os baldes de pipoca com mais essa fantástica produção Walt Disney. Afinal, ‘só uma coisa importa, o que mora dentro de você’.

Curiosidades:

  • Mary Poppins (1965) ocupou a sexta colocação na lista dos 25 maiores musicais americanos da época, ganhou o Oscar de melhor atriz – Julie Andrews-, melhores efeitos visuais, melhor edição, melhor canção original e melhor trilha sonora;
  • Ganhou também no mesmo ano Globo de Ouro, Grammy Awards, Premio Eddie (American Cinema Editors, EUA);
  • Foi a melhor bilheteria mundial na época do seu lançamento;
  • Estreou na Broadway, em Nova York, em 2006 com recorde de público por seis anos consecutivos;
  • O Retorno de Mary Poppins (2018) tem no seu elenco os principais Emily Blunt e Lin-Manuel Miranda, Colin Firth (o eterno Mark Darcy, de Bridget Jones) e Meryl Streep;
  • O filme musical (2018) teve indicações ao Oscar de melhor trilha sonora original, melhor atriz, e recebeu o prêmio Satellite Award de Melhor Direção de Arte.
  • O Retorno de Mary Poppins rendeu US$ 349,5 milhões de bilheteria em cartaz.

 

Matéria e foto: Marina Gaeta

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *