Feliz Dia das Mamães

A você que desde o primeiro instante teve dúvida, medo e satisfação ao saber que seria Mamãe. Que imaginou a primeira troca de olhares, de fraldas, o primeiro sorriso, o primeiro banho, a primeira febre, a primeira palavra, o primeiro dente, o primeiro passo, a primeira queda, o primeiro castigo, a primeira viagem, a primeira noite fora de casa, o primeiro dia de aula, o primeiro amor… Que presenciou  os primeiros, segundos, terceiros choros, abraços, conquistas, birras, cólicas, lições de casa, chutes a gol, comidinhas nas panelinhas, “mamães”, medos…

A você que sempre se culpou por isso ou aquilo, que se dedicou por toda vida ou por um momento, que chorou sozinha no banheiro, que quis sumir e, logo em seguida, rezou para nunca tirarem você dali. Que começou a comer espinafre para dar bom exemplo, trocou os congelados de caixinhas do fim de semana por passeios à feira, que oficializou ‘A Galinha Pintadinha’ como playlist do carro, que escolhe os restaurantes pelos trocadores oferecidos nos banheiros, que sempre tira foto nas festinhas da escola mesmo sabendo que só irá aparecer o cabelo do seu filho…

A você que não consegue acreditar que eles crescem, evoluem, envelhecem como você e que nem sempre vão pensar como você. A você que foi da Mulher Maravilha à Malévola em poucos segundos. A você que olha, vê e enxerga, ouve e escuta, ensina e aprende, sente… Sempre, sempre, sempre…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *