Decore a cozinha com mais cor e originalidade

A cozinha é um dos cômodos mais movimentados da casa e onde toda a família se reúne. Com a tendência de ambientes integrados, como sala e cozinha sem paredes, a dica é sempre deixar este cômodo mais descontraído para receber os amigos. Por isso, a Suvinil preparou algumas opções para deixar este ambiente cada vez mais original.

Colorido:

Uma opção para transformar a cozinha é alterar a cor das paredes ou até dos tetos. Ao escolher as tonalidades, opte por cores de sua preferência que tenham algum contraste com a cor da sala, como por exemplo: claro e escuro, cinza com pitadas de cores vibrantes ou até mesmo os tons terrosos e naturais em contraste a ambientes neutros.

Uma ótima dica para quem gosta de estar conectado com a natureza é o tom terroso  Terra Roxa, cor do ano da Suvinil. Já para os mais urbanos, o Vermelho Escarlate, o amarelo Girassol e o azul Cobalto são ótimas opções para fazer um grafite.

Mude os objetos:

Repintar objetos do dia a dia pode ser uma tarefa simples e dar outra vida à decoração. Esta é uma opção cada vez mais usada pelas pessoas que querem transformar peças de forma divertida e econômica. Neste caso, o móvel ou o eletrodoméstico podem ganhar tonalidades mais vibrantes, combinados com cores mais neutras nas paredes.

Para os mais discretos, a dica é pintar apenas a parte interna das prateleiras, dando um toque especial ao ambiente.

Parede funcional:

Uma tendência que vem crescendo cada vez mais na decoração é produzir uma parede lousa colorida, que pode ser feita em uma coluna da cozinha. A ideia é usá-la para escrever receitas e listas de compras ou deixar um recado para um membro da família.

Qual produto é mais indicado?

Caso a superfície seja de azulejos, opte por pintá-la com uma tinta específica, por exemplo, Suvinil Banheiros e Cozinhas. Além de mais fácil e econômica, a pintura nos azulejos evita quebrar as paredes, dando um ar de sofisticação ao ambiente de forma rápida e eficiente sem prejudicar a rotina dos moradores.

 

Fonte: Suvinil         Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *