Saiba como cuidar da beleza durante a quarentena

Nos dias atuais, ficar em casa se tornou sinônimo de solidariedade, afinal, essa é uma das medidas essenciais para reduzir a curva de contágio da Covid-19. Mas muito tempo em isolamento pode trazer sérios prejuízos para a saúde mental de uma pessoa, especialmente para quem sofre de depressão, ansiedade e outros distúrbios psíquicos.

De acordo com a visagista, hairstylist e proprietária do salão de beleza Maison Rocha, Rosângela Rocha, o simples cuidado com a aparência durante a quarentena pode fazer toda a diferença. “Quando cuidamos do visual, nosso humor e autoestima também são beneficiados. Afinal, qualquer mudança no exterior tem uma ação direta no nosso interior”, diz.

Neste sentido, é importante apostar na hidratação corporal para o dia a dia – especialmente em áreas como cotovelos e joelhos, que costumam ressecar com mais facilidade. “Esfoliações são sempre bem-vindas. Em casa, pode-se optar por produtos caseiros, como açúcar e mel. Essa combinação, além de remover células mortas, hidrata a pele”, aponta Rosângela.

A profissional lembra que, mesmo em casa, é necessário o uso de protetor solar. “É fundamental o uso de um bom protetor com fator acima de 15, principalmente se for uma fórmula com cor. Isso porque as luzes visíveis, como a das lâmpadas, do celular e do computador, também podem afetar e causar danos à pele”, explica.

Segundo Rosângela, manter uma alimentação saudável neste momento é mais do que fundamental. Afinal, tudo o que você come reflete no bem-estar do seu corpo, seja na sua imunidade ou na parte externa, como pele e cabelo.

A hairstylist sugere ainda o acompanhamento do cronograma capilar, e o uso do cabelo solto durante o isolamento. “É comum abusar do cabelo preso quando estamos em casa, seja penteado em formato de coque ou rabo de cavalo. Isso deve ser evitado pois, quando feito durante um grande período de tempo, os fios se tornam fracos e quebradiços”, ressalta.

Dormir com os cabelos molhados também está fora de cogitação. Afinal, essa atitude pode agravar problemas capilares, como a formação de caspas. “Seguindo estas dicas e tendo um olhar positivo quanto ao futuro, logo todos nós voltaremos a rotina normal, só que ainda mais bem cuidados, bonitos e saudáveis”, conclui.

Fonte: Naves Coelho   Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *