Arte, cultura e muita história… Visita à Maurício de Souza Produções!

Já imaginou conhecer bem de perto como são produzidas as historinhas do gibi da Turma da Mônica, que lemos desde a nossa infância, e proporcionar essa experiência tão real e cultural aos nossos filhos? Pois é, as visitas ao estúdio Maurício de Souza Produções estão de volta, prontas para mostrar às ‘crianças de 0 a 100 anos’, como eles mesmo dizem por lá, cada etapa de produção dessas fantásticas histórias e seus enriquecedores personagens.
O passeio começa bem antes de chegar ao estúdio, na van, onde simpáticos e atenciosos monitores recepcionam os visitantes no ponto de encontro com seus ingressos, conferem os comprovantes de vacinação contra Covid e orientam sempre sobre a obrigatoriedade do uso de máscara do início ao fim do passeio. A trajetória é bem animada, com desenhos e curiosidades da turminha. O grupo é recebido na entrada exclusiva ao tour e fotógrafos já estão prontos para muitos cliques desde esse momento, os acompanhando até o final.
O estúdio é fantástico, uma verdadeira imersão nos quadrinhos. Na primeira etapa da visita, os monitores encaminham os convidados até o auditório para um vídeo de boas-vindas com muitos detalhes sobre a produtora. A partir daí, grupos se dividem para o tão esperado circuito sempre guiados por monitores, que apresentam cada área com muita discrição e descrição.
A exposição de peças do museu Maurício de Souza é o ponto de partida, recheada de fatos interessantes e testes de conhecimento. Criação de conteúdo para histórias em quadrinhos, mídia, relações internacionais, produtos que levam a marca da turma (sabe aquelas maçãzinhas da turma da Mônica que compramos nos supermercados? Essa mesma…), tematizações de parques, hotéis e exposições, espetáculos, musicais, filmes, aplicativos, dublagem e muito mais são visualizados com os responsáveis em seus ofícios. Imagine ver bem de pertinho o criador do “Cascão Porker”, Flávio Teixeira, trabalhando em seu computador, e os desenhistas mais antigos da equipe, até mesmo aquele que deu origem ao personagem o “Louco”, Sidnei Salustre, em sua mesa de trabalho. Os filhos Mauro, Monica e Marina também acenam de suas próprias e animadas salas aos ilustres visitantes. Letras, títulos e cores em suas distintas equipes são parte desse cenário. Sem contar que cada cantinho é temático, extintores, lixeiras, portas, paredes, escadas… de fato é um mundo mágico. Não podemos esquecer da Lojinha da Mônica e seus produtos exclusivos para guardar de recordação junto às fotos registradas durante o passeio e vendidas em encartes.
Chegando ao fim, a diversão de todos fica por conta da Pracinha do Limoeiro, onde pais e filhos, avós, tios, amigos podem descer no gigante escorregador amarelo e deixar essa experiência ainda mais deliciosa. Se for seu dia de sorte, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão aparecem para brincar junto a todos na pracinha. E o próprio Maurício de Souza conversa com os visitantes e todos posam para foto.



O passeio tem duração de 2 horas.
Ingressos a partir de R$ 95
Faixa etária: a partir dos 5 anos
Informações no site: https://www.visitamauriciodesousa.com.br/

Texto e foto: Marina Gaeta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *