Foto: Divulgação
Com ingressos esgotados e filas intermináveis para a pipoca, “ Divertida-Mente 2 ” levou 4,5 milhões de pessoas aos cinemas brasileiros no fim de semana de sua estreia. O filme se tornou a segunda maior bilheteria do país, ficando atrás apenas de “ Vingadores: Ultimato”, em 2019.
E não é para menos. A mais recente animação da Pixar segue contando a história da garotinha de Minnesota, que se muda em plena adolescência para San Francisco, Califórnia, com sua família. Alegria, Medo, Tristeza, Raiva e Nojinho passam a lidar com a chegada dos ‘novatos’ Ansiedade, Tédio, Inveja e Vergonha na sala de controle das emoções de Riley. E tudo se torna bem mais desafiador! Será que tudo muda? Todos os conceitos se perdem? A ‘bobeira’ realmente desparece? A amizade passa a ser mais valorizada que a família? E a Nostalgia? Tem espaço para ela? O que realmente importa?
Como o próprio nome diz, a diversão é garantida às crianças e a reflexão bem propícia aos adultos, levantando questões que merecem atenção na forma a ser tratada, respeitada e jamais, ignorada. Os novos sentimentos que surgem na puberdade e nos acompanham ao longo da vida trazem também a importância da essência de cada um de nós. Obrigada, Pixar!