O Chá de bebê

 

A gestação entrou na reta final, terceiro trimestre, e chegou a hora da primeira festa de seu filho: o chá de bebê!

 

 

Você tem duas opções: deixar a cargo de alguém bem próximo que conheça seus gostos e suas necessidades ou colocar a mão na massa. Como sou festeira optei por fazer os chás de bebê dos meus filhos com ajuda do meu marido e saíram exatamente do jeito que imaginei. Se resolver fazer seu próprio chá de bebê como eu, anote!

Primeiro escolha o tema, a partir daí pesquise itens decorativos sobre ele. Procure fazer a festinha para pessoas mais próximas (sei que o mais comum é convidar somente mulheres, mas não seguimos a convenção e optamos por chamar amigos e familiares mais próximos com maridos e filhos – afinal, é o início de uma família) e no período da tarde, de preferência estipule hora para começar e acabar no próprio convite. No final da gestação estamos mais cansadas e por mais legal que a festa esteja, não é conveniente exceder nosso limite.

Faça uma lista do que irá servir, ‘fingers foods’ são ótimas opções para a ocasião. Você pode contratar alguma empresa especializada ou fazer sua própria encomenda. Algumas opções: salgadinhos, pães sortidos, tábuas de frios, sanduíches de metro ou individuais, queijos e patês. Os docinhos podem ser os tradicionais e suas variações –  brigadeiros branco, crocante, recheado, pop cakes ou frutas no palito e tortinhas.

Reserve um espaço para os presentes e se não quiser entrar na brincadeira da adivinhação, peça a seus convidados que os identifiquem. Separe também um espaço para as crianças que comparecerão ao seu grande evento, com trocador, lenços umedecidos e álcool gel, cadeira para amamentação e aos maiores, disponibilize desenhos para colorir, giz de cera, quebra-cabeça e jogos.

Não se esqueça das fotos para a recordação e do batom para escrever o nome do bebê na barriga – é tradição!

Boa festa!

Por Marina Gaeta (artigo e foto)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *