Quarto de bebê para a família toda

O projeto de um quarto de bebê, geralmente, é pautado pelo sexo e necessidades da criança que vai nascer. Afinal, tudo precisa estar perfeito para que o mais novo e esperado integrante da família se sinta amado e confortável. Mas e os pais? O quarto do bebê é um dos locais da casa onde eles, principalmente a mãe, passarão muitas horas. Por isso, é importante levar em conta no projeto às perspectivas deles também.

De acordo com as profissionais do escritório Morávia Arquitetura & Interiores, Adriana e Alessandra Morávia, alguns itens são essenciais para garantir conforto e segurança aos pais e o bebê. A iluminação, por exemplo, é imprescindível para a mãe. “É bom ter uma luz ao lado da poltrona. A mãe amamenta à noite e ela precisa andar pelo quarto e ver o bebê. Por isso, o dimmer — para controle da densidade de luz —, é interessante para trazer conforto ao bebê e a mãe”, contam Adriana e Alessandra.

Por falar em poltrona de amamentação, este é um móvel importante. “Esse mobiliário tem que ser confortável para a mãe e tem que ter braço para que ela possa descansar. A poltrona pode ser de balanço e com peseira para dar mais conforto à mãe”, explicam as profissionais.

Deve-se ficar atento ainda à bancada e ao trocador. “É necessário que esses móveis tenham a medida de um metro e vinte por cinquenta e cinco centímetros. Gavetas abaixo desses móveis ou nichos acima deles, para deixar tudo o que a mãe precisa sempre à mão, também é essencial para maior conforto e agilidade”, destacam.

JPG moveis 728x90

Por último, e não menos importante, o piso. “É preciso usar tapete de Lyra ou outro tipo de pelo não muito alto para trazer conforto à mãe que sairá da cama para amamentar o bebê ou para o pai que vai conferir como a criança está na madrugada. Muitas vezes, eles nem se lembram de colocar um chinelo e acabam tendo contato direto com o chão frio. Outra opção é colocar piso vinílico”, finalizam.

Fonte: Morávia Arquitetura & Interiores/ Foto: Sandro Dutra

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *